sexta-feira, 18 de junho de 2010

Azar e sorte



Azar, sorte, duas palavras que dizem coisas opostas, mas que estão bem perto uma da outra. Quando alguém fala, exemplo, "tirei a sorte grande, ganhei na loteria", realmente uma sorte muito grande, mas a pessoa ao seu lado que também jogou na loteria perdeu. Isso mostra que o azar e a sorte estão um do lado do outro.
Daí surgem as superstições... uns acham uma bobagem, outros acreditam e não esquecem delas em nenhum momento, porque elas sempre estão presentes. Algumas superstições que até aqueles que não levam muita fé praticam: Não passar embaixo de escada, não ver o gato preto, a famosa sexta-feira 13, não pegar o saleiro da mão de uma pessoa, somente pega-lo da mesa. Essas são as superstições mais famosas, mas existem milhares e milhares de outras que mudam de geração para geração, de religião para religião, de pessoa para pessoa.
Sorte... De quinze coisas que você faz no seu dia-a-dia, dez delas você necessita de sorte. Até mesmo para você sair na rua, a sorte é necessária, pois você sair da sua casa e chegar ao seu destino, sem ser assaltado, levar uma bala perdida ou ser atropelado é um milagre. Parabéns, isso significa que você tem sorte.
Outro dia estava lendo o livro O Segredo, ele fala sobre a lei da atração e dá várias dicas para você de como usá-lá ao seu favor. Ele fala a visão de vários filósofos e escritores, estudantes dessa prática, cada um tem a sua teoria. É muito interessante o livro, pois você vê de várias visões, várias formas diferentes de atrair as coisas, atrair a sorte para você e também mostrar que existe várias formas de pensar, cada um cria a sua lei da atração.
Quando você lê o livro, você com essas teorias, cria a sua lei, a sua própria forma de pensar, você consegue dominar os seus pensamentos de acordo com aquilo que mais te fez ter fé de que isso vai acontecer.
A palavra NÃO é o rival do livro O Segredo. Um livro que vale muito a pena ler, eu recomendo.
O único ruim do azar e da sorte estarem tão perto, é que em certas situações, não sabemos se foi sorte ou azar...
Foi sorte eu ter te encontrado ou azar de ter me apaixonado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário